Eli Cohen durante uma fala na ONU
David Dee Delgado/Getty Images
Eli Cohen durante uma fala na ONU

O ministro de Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen esteve em  um evento na sede da ONU nesta terça-feira na qual ele criticou o secretário-geral das Nações Unidas e falou em antissemitismo. O chefe da diplomacia israelense foi questionado sobre como ele via a relação neste momento com o governo brasileiro. 

Na entrevista coletiva, ele insistiu em apontar para desmontar qualquer referência aos crimes cometidos por Israel. "Temos muito orgulho do fato de que assinamos acordos de paz na região", disse. "Temos acordo até mesmo com vizinhos de Gaza", insistiu.


Antes do atual conflito, Cohen também apontou que Israel forneceu água e eletricidade para Gaza, além permitir que 18 mil trabalhadores cruzassem as fronteiras para Israel todos os dias. 

"Estamos comprometidos com nossos valores, que é o da dignidade humana", declarou.

A ausência de brasileiros nas primeiras sete listas emitidas por Israel para a liberação de estrangeiros em Gaza também gerou uma incompreensão por parte do Brasil.

Nesta terça-feira, Lula voltou a defender a criação de um Estado palestino coexistindo com o Estado de Israel, "para que eles possam viver juntos em paz."


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!