O Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou que cinco pessoas morreram em decorrência do desabamento de um prédio na manhã desta sexta-feira (7) . O edifício estava ocupado mesmo após ser interditado por autoridades locais.
As pessoas que vieram a óbito ainda não tiveram a identidade revelada, mas se tratam de um homem de 45 anos, uma mulher de 43, uma criança de 12 e dois homens de 18 e 21 anos. Oito vítimas ainda estão soterradas: dois homens, uma mulhere e cinco crianças/adolescentes.
Os Bombeiros também relataram o resgate de uma mulher de 65 anos e de duas meninas de 15 anos. A idosa e uma das jovens foram encaminhadas ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, enquanto a outra adolescente apresentou diversas fraturas e foi levada para o Hospital da Restauração.
O rapaz de 18 que veio a óbito também chegou a ser resgatado e foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, os oficiais que estão trabalhando em busca das oito vítimas que ainda estão soterradas têm o auxílio de quatro cães farejadores. Oito viaturas dos Bombeiros se delocaram para o local ao longo do dia.
Imagens registradas por câmeras de segurança e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento exato em que o prédio localizado na rua Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima desabou.