Um vigilante entrou armado em uma sala de aula no município de Moreno, na Grande Recife, na noite da última terça-feira (28). A ação do homem foi motiva após dois alunos entrarem na escola de bermuda, vestuário proibido pela instituição.
A instituição pede para que os alunos não utilizem tal vestimento, o que fez com que o vigilante intervisse e fosse agredido. A direção da escola chegou a acionar a Patrulha Escolar, que foi responsável pelas primeiras mediações no local. O caso foi levado à delegacia, mas será tratado pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco como “conduta inadequada”.
Em nota divulgada pela secretaria à CNN, "a Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul, responsável pela Escola Cardeal Dom Jaime Câmara, em Moreno, já afastou o vigilante envolvido na briga devido à conduta inadequada dentro da unidade de ensino.”
O servidor foi afastado pelo ocorrido, e a secretaria chegou a emitir uma nota de repúdio, ao qual escrevem: "a pasta reforça que repudia todo e qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal, e reitera que possui em sua proposta político-pedagógica a promoção de ações voltadas para a cultura de paz. A SEE segue acompanhando o caso e está à disposição da Polícia Civil para futuras investigações.”
Até o momento, a Secretaria de Defesa Social não divulgou novos detalhes sobre as investigações do caso.