Coach Thiago Schutz é investigado por ameaçar a atriz e roteirista Lívia La Gatto de morte nas redes sociais
Montagem iG / Imagens: reprodução / Instagram @livialagatto e manualredpill
Coach Thiago Schutz é investigado por ameaçar a atriz e roteirista Lívia La Gatto de morte nas redes sociais

A Justiça de São Paulo concedeu uma medida cautelar à atriz e roteirista Lívia La Gatto para que o coach e influenciador Thiago Schutz seja obrigado a ficar ao menos 300 metros de distância dela. Segundo a decisão, dessa terça-feira (7), ele também não pode procurar ou falar com Lívia. O pedido foi feito na última quinta (2) pelos advogados da atriz à Polícia Civil .

A decisão da Justiça vale também para a intérprete e sambista Bruna Gomes da Silva Volpi, que disse ter se sentido ameaçada por Thiago.

O influenciador é investigado por ameaçar Lívia pelas redes sociais , após ele exigir que a atriz retirasse da internet um vídeo que satirizava comentários dele sobre mulheres. Bruna também postou um vídeo sobre Thiago e disse ter recebido inúmeras ligações na madrugada do dia 25 de fevereiro pelo perfil dele nas redes sociais — o mesmo que aconteceu com Lívia. Ela também se sentiu ameaçada pelo coach .

Conforme a decisão da Justiça, Thiago e seus representantes não podem entrar em contato com Lívia e Bruna; ele precisa manter distância de pelo menos 300 metros das duas; não pode frequentar os mesmo lugares que elas, mesmo que tenha chegado antes; está proibido de fazer comentários sobre elas nas redes sociais; e a punição é de decreto de prisão preventiva caso ele descumpra as medidas impostas.

Entenda o caso

No mês passado, Lívia postou um vídeo que viralizou nas redes sociais debochando de conteúdos de homens que têm discurso de ódio contra mulheres. Na gravação, ela ironiza Thiago Schutz , mas não cita o nome dele.

Depois disso, ela passou a receber ameaças do influenciador e, nesse período, ela afirmou ter recebido mais de dez ligações dele — as quais não atendeu — pelo Instagram .

Em uma das mensagens privadas que o coach enviou para a atriz, ele escreveu que ela tinha um prazo para deletar o vídeo que ela fez, senão levaria um processo ou "bala". "Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe", afirmou.

La Gatto, então, tornou pública a ameaça nas redes sociais e também registrou um boletim de ocorrência na delegacia , onde fez a representação criminal contra Thiago para que a polícia pudesse abrir inquérito e investigar o caso.

Depois da repercussão, o  influenciador publicou um vídeo de defesa , dizendo não ter usado a palavra "bala" no sentido literal, quando mandou a mensagem para La Gatto.

"Quando eu uso a palavra 'bala', não é no sentido literal. Para deixar isso bem claro para todo mundo", disse ele na gravação.

"'Mete bala', 'mete marcha', 'soca o pau', 'vamo embora', no sentido de vamos resolver essa questão. Essa questão precisa ser resolvida. É processo ou bora, vamos de outra forma. Esse é um ponto importante. Na sequência, eu faço algumas ligações nas quais eu não fui atendido", acrescentou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!