Nesta terça-feira (03), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) , fez publicações nas redes sociais com "novidades do governo", enfatizando como sendo "governo atual". Além disso, o ex-mandatário não atualizou as informações acerca do cargo que exercia na "biografia" do perfil do Twitter.
No último domingo (1º), aconteceu a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, o mandato de Bolsonaro oficialmente acabou às 23:59 do dia 31 de dezembro de 2022, mas ele ignorou a posse não comparecendo nela e continuou as atividades de publicações nas redes sociais.
Nas postagens, Bolsonaro exalta feitos e números do governo, principalmente nas medidas de redução na tarifa de energia. Em caixa-alta, a publicação enfatiza que o "Governo Jair Bolsonaro anuncia a redução de 38,9% na tarifa da Itaipu em 2023". No fio que se segue os dados são detalhados, e Bolsonaro escreve que tais reduções "destacam o compromisso da atual gestão em garantir aos consumidores brasileiros energia limpa, segura e barata".
O uso do termo "atual" foi bastante questionado por usuários da rede, pelo fato do mandato de Bolsonaro ter sido finalizado.
Até o momento, apenas o Telegram de Bolsonaro foi atualizado. As demais redes mantém o cargo que exercia entre os anos de 2019 e 2022.