Jair Bolsonaro mantém cargo de presidente da República no Twitter após posse de Lula
Reprodução Redes Sociais
Jair Bolsonaro mantém cargo de presidente da República no Twitter após posse de Lula

Nesta terça-feira (03), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) , fez publicações nas redes sociais com "novidades do governo", enfatizando como sendo "governo atual". Além disso, o ex-mandatário não atualizou as informações acerca do cargo que exercia na "biografia" do perfil do Twitter.


No último domingo (1º), aconteceu a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, o mandato de Bolsonaro oficialmente acabou às 23:59 do dia 31 de dezembro de 2022, mas ele ignorou a posse não comparecendo nela e continuou as atividades de publicações nas redes sociais.


Nas postagens, Bolsonaro exalta feitos e números do governo, principalmente nas medidas de redução na tarifa de energia. Em caixa-alta, a publicação enfatiza que o "Governo Jair Bolsonaro anuncia a redução de 38,9% na tarifa da Itaipu em 2023". No fio que se segue os dados são detalhados, e Bolsonaro escreve que tais reduções "destacam o compromisso da atual gestão em garantir aos consumidores brasileiros energia limpa, segura e barata".


O uso do termo "atual" foi bastante questionado por usuários da rede, pelo fato do mandato de Bolsonaro ter sido finalizado.

Até o momento, apenas o Telegram de Bolsonaro foi atualizado. As demais redes mantém o cargo que exercia entre os anos de 2019 e 2022.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!