Frio no Sul influencia no Sudeste e promete queda nos termômetros
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 18/05/2022
Frio no Sul influencia no Sudeste e promete queda nos termômetros

O frio não vai dar trégua nesta quinta-feira na Região Sul. Segundo o site MetSul, o Rio Grande do Sul poderá sofrer com temperaturas mínimas de até 1ºC e a ocorrência de geadas.

As baixas temperaturas vão dividir o estado gaúcho em dois, hoje. Áreas mais ao norte, como o Noroeste, Planalto, Alto e Médio Uruguai, Serra e Aparados, Litoral Norte e a Grande Porto Alegre terão céu encoberto com chance de garoa e chuva leve.

Por causa da nebulosidade, não haverá queda intensa nas temperaturas mínimas, atingindo, em geral, de 8ºC a 10ºC com marcas de 5ºC a 7ºC na Serra e nos Aparados. As máximas em vários pontos de maior altitude não vão ultrapassar os 10ºC à tarde.

Já no Oeste, parte do Centro e no Sul, o tempo aberto na madrugada vai trazer forte resfriamento e geada. Na fronteira com o Uruguai pode gear pelo quarto dia seguido. Mínimas de 1ºC a 3ºC na maioria das cidades dessas regiões, com chance de marcas negativas em pontos da fronteira com o Uruguai e da Serra do Sudeste.

Em Porto Alegre, a quinta-feira será de céu encoberto, com temperatura variando entre 10ºC e 13ºC.

Em Santa Catarina, a previsão é de que o frio venha acompanhado de chuva persistemte e intensa, com acumulado de 50 a 80mm, em média, podendo chegar a 100mm nas áreas próximas do Paraná, de acordo com o Epagri/Ciram.

Sudeste

De acordo com o Climatempo, o frio no Sul vai refletir na Região Sudeste. No Rio de Janeiro, a baixa temperatura se mantém nesta quinta-feira. A previsão é de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite podem ocorrer pancadas de chuva. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 30ºC. Já para amanhã, a previsão é de sol com muitas nuvens e chuva no fim da manhã, persistindo por toda a tarde e noite. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 26ºC.

Em São Paulo, o tempo não muda em relação ao dia anterior, com sol e muitas nuvems durante o dia. A noite será nublada com possibilidade de chuvisco. Temperaturas ficam entre 16ºC e 25ºC.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!