Vítimas foram identificados como André Luiz Warwar, de 53 anos, e Wilson José Romão Júnior, de 38
Reprodução - 12.05.2022
Vítimas foram identificados como André Luiz Warwar, de 53 anos, e Wilson José Romão Júnior, de 38

Duas pessoas morreram após o pouso forçado de um avião em Boituva,  no interior de São Paulo, na última quarta-feira (11). A aeronave, que levava o piloto e 15 passageiros, tinha decolado do Centro de Paraquedismo da cidade.

De acordo com uma associação local, o avião teve uma pane elétrica, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência . Durante o pouso, no entanto, a aeronave bateu contra um barranco e capotou.

Avião que transportava 16 pessoas cai em Boituva (SP)
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Avião que transportava 16 pessoas cai em Boituva (SP)

Com o impacto, 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Os dois homens morreram ao dar entrada no hospital.

Vítimas

Wilson José Romão Júnior, de 38 anos: paraquedista e instrutor, saltava havia vários anos e era de Piracicaba, interior de São Paulo.

André Luiz Warwar, de 53 anos: funcionário da área de tecnologia da Globo e diretor de filmes – seu primeiro longa-metragem é "Crime da Gávea" (2017); ele era também um paraquedista experiente.

A Força Aérea Brasileira disse em nota que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá investigar as causas do acidente.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo disse ainda ter detectado vazamento de combustível no local, que foi isolado. Ainda de acordo com as autoridades, a causa do acidente ainda é desconhecida.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!