Repórter Gabriel Luiz foi esfaqueado em Brasília
Reprodução/TV Globo
Repórter Gabriel Luiz foi esfaqueado em Brasília

Um adolescente menor de idade, de 17 anos, e um jovem de 19 anos foram detidos nesta sexta-feira (15), suspeitos de envolvimento no ataque ao repórter da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, de 29 anos.

Mais cedo, o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. O comparsa — maior de idade — presta depoimento na noite desta sexta-feira a agentes da 3ª DP (Cruzeiro). Esse segundo suspeito teria sido preso numa praça, segundo a polícia. Novos detalhes da investigação serão revelados pelos policiais em instantes.

Ambos os suspeitos aparecem em imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia, que mostram a dupla seguindo Gabriel à distância, momentos antes da abordagem.

A principal linha de investigação segue sendo a de tentativa de latrocínio. Os criminosos esfaquearam Gabriel pelo menos dez vezes, levaram seu celular, mas deixaram a carteira com dinheiro e documentos para trás. A polícia descobriu que o aparelho também foi descartado em local próximo à cena do crime.

O repórter passava em frente ao Edifício Top Master, onde mora no bairro Sudoeste, quando foi esfaqueado no pescoço, abdômen, tórax e na perna. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgias e segue internado em estado grave.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!