Avião e os pássaros se colidindo
Reprodução: redes sociais - 13/04/2022
Avião e os pássaros se colidindo

Um avião da Gol se chocou com dezenas de pássaros que estavam na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã deste domingo. A colisão fez com que uma das pistas de pouso e decolagens fosse fechada por cerca de 45 minutos para atuação da equipe operacional.

A colisão foi registrada em vídeo, que foi publicado no canal de YouTube Oxigênio Aéreo, dedicado ao tema da aviação. As imagens mostram o momento em que a aeronave do voo G3 1160, que partiria de Guarulhos para  Jericoacoara, no Ceará, se chocou com os carcarás que sobrevoavam a pista. O acidente ocorreu no momento em que o piloto se preparava para decolar.


Algumas aves morreram com o choque. As imagens mostram que parte delas teve que ser recolhida por funcionários da GRU Airport, concessionária que administra o local.

A aeronave foi atingida na altura da turbina. Após o choque, é possível ver fumaça saindo das engrenagens. De acordo com a empresa, o avião não sofreu danos.

Leia Também

"Não foram registrados danos à aeronave, que prosseguiu ao destino normalmente, pousando em Segurança às 14h05 na cidade cearense", informou a empresa, em nota.

A GRU Airport também confirma a colisão, conhecida no meio da aviação com "birdstrike" (colisão com pássaros, em tradução literal).

"Uma das pistas de pouso e decolagens teve que ser fechada por cerca de 45 minutos para atuação da equipe operacional. A concessionária esclarece que, durante o período, as operações seguiram normalmente pela outra pista", informou a GRU Airport.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!