Imagens sem edição de vídeo com Gabriel Monteiro mostram que ele orientou criança a dizer que estava com fome
Reprodução/TV Globo - 02.04.2022
Imagens sem edição de vídeo com Gabriel Monteiro mostram que ele orientou criança a dizer que estava com fome

Seis funcionários ou ex-assessores do vereador do Rio, youtuber e ex-PM Gabriel Monteiro (PL) estiveram, nesta terça-feira, na 42ª DP (Recreio), de forma espontânea, para prestar depoimento no inquérito que apura o vazamento de um vídeo íntimo em que aparecem uma adolescente de 15 anos e o parlamentar . O material começou a correr as redes sociais há uma semana. Ao serem ouvidos, os seis afirmaram que o político tinha ciência da idade da parceira e que ele gosta de gravar relações sexuais com menores. Além disso, os funcionários e ex-servidores destacaram ainda que ele praticava orgia com adolescentes em sua residência e que teria chegado a estuprar uma delas no local. Desde que as primeiras denúncias de irregularidades e possíveis crimes começaram a surgir, Gabriel Monteiro vem repetidamente negando todas as acusações.

Na semana passada, o vereador, a adolescente e a mãe dela estiveram na delegacia e registraram um boletim de ocorrência contra o vazamento das imagens. Ao depor, Gabriel afirmou que não tinha conhecimento da idade da jovem, já que ela teria mentido sobre esse fato. Os familiares da menina afirmam que o relacionamento era consensual.

Monteiro acusa dois ex-funcionários, que estão entre os  ouvidos nesta terça-feira, pelo vazamento do material. Os depoimentos que podem vir a comprometer o vereador são os do cinegrafista Fábio Neder Fernandes Di Leta, de 39 anos; o da roteirista Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26; e de Heitor Monteiro de Nazaré Neto, de 21.

Aos agentes, Neder afirmou que a adolescente frequentava rotineiramente a residência do parlamentar, no Condomínio Mansões, na Barra da Tijuca, e lá "ficava estudando". Ele frisou que todos sabiam, inclusive Gabriel Monteiro, que ela tinha 15 anos à época do relacionamento. O cinegrafista afirmou também que Gabriel chegou a comprar roupa de colégio para a adolescente.

O ex-assessor pontuou ainda que, embora a mãe da jovem realmente tivesse ciência da relação entre os dois, "o pai da menor não sabia e não podia nem sonhar com este relacionamento". O cinegrafista contou que o vereador e a adolescente "se relacionavam com outras meninas, e que nesse grupo de meninas havia menores também". O profissional diz que Gabriel costumava alegar que mulheres de 20 anos são "muito velhas".

Pílula do dia seguinte para evitar gravidez 

No termo de declaração, consta ainda que Fábio Neder chegou a levar para a casa da jovem de 15 anos uma embalagem de pílula do dia seguinte e deixou na caixa de correio, após o vereador e a menina transarem sem camisinha na casa do parlamentar. Neder não disse quando isso teria acontecido.

Em relação aos vazamentos dos vídeos, o motivo da investigação da 42ª DP, o ex-cinegrafista de Gabriel Monteiro inocentou Heitor Monteiro de Nazaré Neto, de 21 anos, e Mateus Souza de Oliveira, também de 21. Anteriormente, o parlamentar afirmou que os dois tinham acesso às senhas de seu celular e que poderiam ter vazado as imagens.

Leia Também

Neder afirmou que "os vídeos contendo relação sexuais estavam no celular de Gabriel", gravados pelo próprio, mas que "nenhuma menina podia filmar". O homem contou também que o telefone de Gabriel tem senha, e que "ninguém utilizava o celular" além dele. Por fim, Fábio Neder acrescentou que "não acha que Mateus e Heitor tenham furtado algum HD" nem que "tenham repassado os vídeos de Gabriel tendo relações sexuais com meninas".

Vereador teria estuprado menor, diz roteirista 

Outra denúncia apresentada por uma ex-assessora é um suposto estupro praticado por Monteiro, em sua residência, contra uma menor. De acordo com a roteirista Luiza Caroline Bezerra Batista, ela teria presenciado a menina chorando na casa do político após o crime. A ex-funcionária de Monteiro não soube dizer quando isso aconteceu.

A mulher relatou que, em determinada ocasião, chegou para trabalhar e havia "várias garotas menores de idade, algumas com 15, 16 anos, na casa de Gabriel". O parlamentar teria dito à roteirista que elas "seriam suas namoradas". Luiza disse ainda que "Gabriel Monteiro tinha conhecimento e todos na residência sabiam" que a adolescente que aparece no vídeo vazado era menor de idade.

Além de Fábio Neder, Luiza, Mateus e Heitor, também prestaram depoimento na delegacia Vinicius Hayden Witeze e Robson Coutinho da Silva. Todos confirmaram que Monteiro transava com menores de idade e que filmava as relações.

Em seu depoimento, Heitor — que também acusa Monteiro de assédio sexual — afirma que o ex-chefe cultivava o "hábito de comentar com ele que 'mulher, quanto mais nova melhor', exibindo-as como 'troféus'". Ele afirmou ainda que Gabriel costumava "filmar as relações sexuais, não se importando com a menoridade das garotas". No depoimento, o ex-assessor disse também que "Gabriel tinha o hábito de promover 'orgias' em sua residência, com mulheres tanto maiores quanto menores de idade, onde era comum o uso de drogas variadas por aquele e por suas convidadas".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!