Cauã da Silva dos Santos, de 17 anos, foi morto em Cordovil
Reprodução
Cauã da Silva dos Santos, de 17 anos, foi morto em Cordovil

Parentes de um adolescente de 17 anos acusam policiais militares do 16º BPM (Olaria) de terem atirado e matado o jovem na noite desta segunda-feira (4), em Cordovil, na Zona Norte do Rio. Segundo a família de Cauã da Silva dos Santos, ele teria sido baleado no peito por um PM ao deixar um evento que recebia crianças na comunidade do Dourado. Eles contam que o jovem era lutador de jiu-jítsu e luta livre há três anos, integrava um projeto social na região e não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira pelo "Bom dia Rio", da TV Globo.

Os parentes dizem ainda que depois de ser baleado, o corpo do jovem foi jogado em um canal que corta a comunidade. Eles também contaram que tiraram Cauã e o levaram para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, na tentativa de prestar socorro. Entretanto, ele já chegou morto na unidade de saúde.

A família do rapaz contou que no momento em que ele foi alvejado não havia operação ou troca de tiros. Moradores da comunidade do Dourado chegaram a fazer uma manifestação pedindo por justiça e um ônibus foi incendiado. Segundo familiares, Cauã também trabalhava em um ferro-velho e tinha o sonho de se alistar nas Forças Armadas.

Leia Também

À TV Globo, a Polícia Militar afirmou que um procedimento apuratório foi instaurado para investigar todas as circunstâncias da ação.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!