Policiais no bairro do Jacarezinho
Reprodução/Twitter
Policiais no bairro do Jacarezinho

O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) denunciou, na sexta-feira, dois chefes do tráfico do Jacarezinho, na Zona Norte, pela morte do inspetor da Polícia Civil André Leonardo de Mello Frias . O crime aconteceu no começo de março do ano passado, durante uma operação da Polícia Civil na comunidade, que resultou nas mortes de 28 pessoas. Os denunciados são Adriano de Souza de Freitas, o “Chico Bento”, e Felipe Ferreira Manoel, o "Fred".

Os dois traficantes foram denunciados por homicídio quintuplamente qualificado. Também foram denunciados por outras 11 tentativas de homicídios, contra policiais civis que participavam daquela mesma operação.

De acordo com a denúncia, da Força-Tarefa que atua nas investigações das mortes e demais delitos ocorridos em operação do Jacarezinho (FT-Jacarezinho/MPRJ) , os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a equipe de policiais civis que incursionava no local para cumprir mandados judiciais, atingindo letalmente, na cabeça, o inspetor da Polícia Civil, que acabou morrendo.

Outro policial civil, Marcelo Fagundes Gonçalves, também foi atingido pelos criminosos, mas não morreu por ter se esquivado. Gonçalves foi socorrido por colegas que reagiram ao ataque e recebeu atendimento médico.

Leia Também

O texto da Força Tarefa destaca que Chico Bento e Fred concorreram eficazmente para a prática dos crimes de homicídio contra estes e mais dez policiais que participavam daquela ação, por comandarem as atividades da facção criminosa que atua no Jacarezinho. Também por estarem cientes antecipadamente da realização da operação policial e por prepararem atiradores do grupo criminoso para exercerem feroz reação à atuação da Polícia Civil.

Em 15 de outubro do ano passado, a Força-Tarefa denunciou dois policiais civis, um por homicídio doloso e fraude processual (na forma prevista pela Lei de Abuso de Autoridade), e o outro por fraude processual, pela morte de Omar Pereira da Silva, durante a ação realizada na comunidade .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!