O ator e modelo Bruno Miranda, que divulgou nas redes sociais que presenciou e tentou salvar um turista que morreu afogado no Buraco Azul , área turística no município de Cruz, no Ceará, ficou conhecido por fazer parte do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, entre 2013 e 2018. Na atração, apresentada por Fernanda Lima, o ator ganhou fama ao usar um figurino inspirado no personagem Borat do ator britânico Sacha Baron Cohen, que consistia em um maiô verde fio-dental que tapava somente as partes íntimas.
Atualmente, Bruno é dono de uma barraca de bebidas e petiscos na Praia de Copacabana e aguarda seu retorno à TV. Com mais de 47 mil seguidores nas redes sociais, ele compartilha os esportes que pratica, os cuidados com a saúde e seu processo de emagrecimento e exercícios. Suas fotos como modelo exibindo o corpo malhado e o dia a dia com a família e amigos também são publicadas na internet. Em 2014, o ator chegou a dizer em entrevista ao portal UOL que tem 106 cm de bumbum, motivo pelo qual já foi elogiado por homens e mulheres.
A carreira de Bruno precisou ser interrompida em novembro de 2020, após ser baleado por um policial militar no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na época, ele também tentava socorrer uma vítima de um acidente de carro no momento em que foi atingido e teve o intestino e um dos rins perfurados. O ator passou por uma cirurgia de emergência e, seis meses depois, foi submetido a outra.
De acordo com agentes do programa Recreio Presente, O PM que baleou Bruno teria descido do veículo onde estava para discutir com outro motorista, quando sacou a arma e acabou atirando. A família do ator disse que ele estava caminhando sozinho para a academia, após estacionar, quando ocorreu uma batida de dois carros: um dirigido por uma mulher, que capotou, e o outro pelo policial militar.
O policial que atirou foi preso. Após o ocorrido, Bruno usou as redes sociais para divulgar a cicatriz da barriga e agradecimentos pela torcida por sua recuperação.
Leia Também
Ameaças após morte de turistas no Buraco Azul
Em reportagem divulgada pelo GLOBO nesta quarta-feira, Bruno afirmou que foi ameaçado por uma empresa de turismo em mensagem enviada pelo Direct do Instagram, após ele criticar a estrutura no l ago conhecido como Buraco Azul , no Ceará, onde um turista morreu afogado nesta segunda-feira. Em seu perfil na rede social, o artista relatou que tentou salvar o técnico em manutenção mecânica Uilgner Rodrigues, que submergiu ao mergulhar no local, e denunciou a falta de preparo para eventuais emergências.
O ator, que passa férias com a esposa Mariana no Ceará, visitava nesta segunda-feira o Buraco Azul, na comunidade de Caiçara, zona rural do município de Cruz, quando percebeu uma movimentação atípica. Ele havia acabado de sentar para almoçar, por volta de 13h30. Ao ser informado sobre o acidente, mergulhou para ajudar nas buscas, junto a três salva-vidas e outros frequentadores.
De acordo com Miranda, a vítima ficou cerca de 20 a 30 minutos submersa. A baixa visibilidade em razão da água turva dificultou o resgate. Foram sucessivos mergulhos até que Rodrigues fosse encontrado, já desacordado.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.