Chuvas em Petrópolis (RJ)
Reprodução / CNN Brasil
Chuvas em Petrópolis (RJ)

Após horas à procura da filha, Maria Eduarda , a vendedora Gizelia de Oliveira Carminate, de 36, teve a confirmação que não queria. A jovem de 17 anos que estava desaparecida desde a tragédia que atingiu o Morro da Oficina, em Petrópolis, não sobreviveu.

Vinda do Rio há quatro dias, a estudante do ensino médio Maria Eduarda Carminate de Carvalho estava na casa da sua comadre para visitar a afilhada de dois anos. Na noite desta terça-feira, todas elas, que estavam abraçadas, morreram soterradas.

Maria Eduarda já estava começando a alcançar a fama nas redes sociais. Atualmente, ela tinha quase 17 mil seguidores. O sonho? Ser modelo. E ele estava começando a ser realizado. Nos últimos meses ela chegou a ser chamada para fazer fotos para campanhas publicitárias de sua cidade, Juiz de Fora. Filha mais velha de dois irmãos, a jovem era apaixonada por Petrópolis, onde tinha um “crush”.

— A minha filha tinha acabado de chegar no Rio. Tinha quatro dias aqui. Veio para ver a afilhada e acabou morrendo desse jeito — conta Gizelia, que está desolada. — Vim correndo de Juiz de Fora para salvar a minha filha. Fiz de tudo, tudo mesmo. As casas estão todas destruídas. Isso aqui acabou. Elas morreram porque não conseguiram respirar. Vão embora daqui, por favor — desabafa.

A luta de Gizelia começou logo cedo. Nos primeiros raios de sol, a mulher partiu rua acima para tentar encontrar a filha. No braço direito, Gizelia levava o nome por extenso da jovem, mas gritava a todo instante pelo seu apelido: Duda.

Leia Também

A cada buraco ou fresta entre os escombros, ela gritava por Duda e torcia para um sinal dela. Antes mesmo das 6h e da chegada dos bombeiros nos locais mais críticos, não passou por sua cabeça que subir sob lajes e escombros de outras casas poderia lhe trazer algum risco. Seu unico objetivo era claro: Duda.

Por Duda, Gizelia cavou com pás e com as próprias mãos. A esperança que carregava consigo, mesmo que mínima, após ver os estragos causados pela chuva, é o que lhe deu forças para gritar mais uma vez pela filha.

As horas foram passando e cada vez mais Gizelia ficou em um estado de choque. Mesmo parada observando de longe o trabalho dos bombeiros, ela não deixava de acreditar. Com outros pais que procuravam seus filhos, ela entrou em um modo "automático ", realizava as ações sem processar internamente as emoções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!