O corpo encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na tarde desta quinta-feira, era de Michel Ricardo de Moares Barbosa, de 25 anos, que estava desaparecido desde o último dia 14, em Laguna, após a embarcação em que estava naufragar. A informação consta no laudo de identificação feito pela Polícia Científica. Outras duas pessoas morreram.
Michel era filho do vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB-SC), que era parlamentar na Câmara do Município de Caçador, no interior do estado. Ricardo Barbosa é uma das duas vítimas fatais do acidente. O outro tripulante morto foi Deivid Fernandes, de 29 anos.
No último final de semana pescadores haviam encontrado a vítima. Eles sinalizaram o local com boias para que a visualização e resgate fossem facilitados. Mas, devido às condições do mar, a vítima continuou em deslocamento e mesmo com o sobrevoo do Corpo de Bombeiros, não foi encontrada.
No final da manhã de ontem, algumas pessoas informaram às equipes dos Bombeiros que tinham visto marcações, na região de Passo de Torres. No período da tarde o helicóptero, sobrevoou a área e, por volta das 17h30, encontrou o corpo do homem que estava desaparecido, já em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A Polícia Científica fez a identificação pela análise da arcada dentária.
Um vídeo que mostra os momentos anteriores ao resgate circula nas redes sociais . No registro, é possível ver três pessoas agarradas ao casco da embarcação, tentando não serem levadas pelas ondas.
No dia do naufrágio, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar seis pessoas. Duas morreram instantes depois de parada cardiorrespiratória, apesar de terem recebido atendimento médico. E desde então eram feitas buscas por Michel.