Uma gravação que circula nas redes sociais mostra os momentos anteriores ao resgate dos tripulantes da embarcação que naufragou em Laguna, no litoral de Santa Catarina, na última sexta-feira. A veracidade do vídeo foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira.
De acordo com os bombeiros responsáveis pelo resgate, o registro foi feito minutos antes da ação que salvou a vida de quatro tripulantes. Duas pessoas morreram no episódio. Os bombeiros buscam ainda localizar um desaparecido, um jovem de 25 anos. As operações de resgate chegaram nesta quarta-feira ao seu sexto dia.
O naufrágio ocorreu por volta das 15h nos molhes da Barra. Como mostra o vídeo, a embarcação foi localizada com três pessoas agarradas a ela. Outros dois tripulantes chegaram a serem resgatados com quadro de parada cardiorrespiratória. Eles receberam o atendimento médico, mas não resistiram. Uma quarta pessoa foi resgatada pelos bombeiros com vida.
O vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB-SC), de 46 anos, da cidade Caçador, no interior do estado, é uma das vítimas do naufrágio. A Câmara de Vereadores do município lamentou a morte do parlamentar em nota divulgada nas suas redes sociais:
"Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes", diz o texto.