PMs fazem escolta de ônibus da linha 474
Reprodução
PMs fazem escolta de ônibus da linha 474

Policiais militares em motocicletas começaram a fazer a escolta dos ônibus das principais linhas que levam passageiros para as praias da orla da Zona Sul do Rio de Janeiro , nos fins de semana ensolarados. Uma delas é a 474, que liga o Jacaré, na Zona Norte, a Copacabana, na Zona Sul, e é considerada uma das mais problemáticas. Objetivo é evitar confusões e depredações durantes as viagens. A PM fez uma postagem nas suas redes sociais mostrando um comboio seguindo um veículo que faz esse trajeto. "Estamos realizando a escolta das principais linhas que retornam com banhistas das praias da Zona Sul", diz o texto.


A assessoria de imprensa da PM confirmou que a medida faz parte do planejamento da Operação Verão, empregada pela corporação com equipes das unidades dos batalhões das áreas subordinadas ao 1º Comando de Policiamento de Área (1ºCPA - Capital) e dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE) e de Operações Especiais (COE). "A medida tem por objetivo reforçar a sensação de segurança da população e evitar depredações ao patrimônio público e privado, durante a movimentação das pessoas que utilizam a orla marítima como destino de lazer", diz a nota.

O texto informa ainda que as equipes atuam em comboios acompanhando coletivos nos seus trajetos rumo às praias, em reforço ao policiamento na orla carioca em dias de maior fluxo da população. A medida divide opiniões, nas redes sociais.

"Essa solução talvez não dê certo, pois vai atrapalhar quem precisa trabalhar. Uma solução que penso é integrar a GCM nos pontos finais e/ou principais pontos de ônibus aonde eles pudessem fazer esse controle de baderna que a galera faz", sugeriu um internauta. "Bizarro a PM ter que fazer a escolta de ônibus", criticou outro. "Correto. Semana passada estava passando por Copacabana e uma baderna do cacete no ônibus", elogiou um internauta. "Também só assim para esses animais se comportarem", aprovou outro.

Confira a nota da PM, na íntegra:

Leia Também


"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, conforme planejamento da Operação Verão, empregada pela Polícia Militar com equipes de unidades de batalhões de área subordinadas o 1º Comando de Policiamento de Área (1ºCPA - Capital) e dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE) e de Operações Especiais (COE), a SEPM mobiliza equipes para atuar em comboios acompanhando ônibus em seus trajetos rumo às praias, como forma de reforço ao policiamento na orla carioca em dias de maior fluxo da população.

A medida tem por objetivo reforçar a sensação de segurança da população e evitar depredações ao patrimônio público e privado, durante a movimentação das pessoas que utilizam a orla marítima como destino de lazer."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!