Comprovante da Prefeitura de Mesquita é oferecido por homem
Reprodução/ TV Globo
Comprovante da Prefeitura de Mesquita é oferecido por homem

Um cambista, identificado como Guilherme, foi flagrado cometendo um crime ao vender comprovantes de vacinação falsos no Rio de Janeiro. Mesmo vendendo o comprovante falsificado, ele fez questão de aconselhar uma equipe de reportagem a se imunizar contra a covid.

Os cartões de vacinação falsificados são usados para acessar locais onde é necessário comprovar a vacinação, sendo vendidos por até R$ 200 em plena luz do dia no Rio.

“Agora, se o senhor quiser mesmo, o certo é o senhor tomar a vacina, entendeu? Tem que tomar a vacina. Não tomou a vacina por quê?”, questionou o homem, que oferecia o cartão na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte, perto do Bioparque à equipe do RJTV.

No Centro, com uma câmera escondida, a equipe filmou o vendedor negociando o comprovante de vacinação.

Leia Também

“Cartão de vacina, meu amigo, estou vendendo a R$ 200 aí. Vem em branco, assim.”

O vendedor mostra um cartão de vacinação no celular e afirma que o cartão é o mesmo dado nos postos de saúde. Segundo ele, o próprio comprador deve preencher.

A Polícia Civil afirmou que a Delegacia do Consumidor possui investigações sobre o assunto. Por outro lado, a Guarda Municipal afirmou que, a partir das imagens veiculadas, iria verificar a conduta dos agentes que estavam no local e a Polícia Militar disse que os crimes exibidos são cometidos de forma velada em ações encobertas, o que dificulta a identificação dos autores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!