Paes diz que a prefeitura não sabia de operação no Jacarezinho
PMRJ/Reprodução
Paes diz que a prefeitura não sabia de operação no Jacarezinho

O prefeito Eduardo Paes afirmou em postagem na manhã desta quarta-feira no Twitter que "não é verdade que tenha havido qualquer programação ou reuniões prévias com equipes da prefeitura", referindo-se a  operação policial na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nas primeiras horas da manhã. A ação, de acordo com o governador Cláudio Castro, dá "início a um grande processo de transformação das comunidades do estado do Rio".

Após tomar conhecimento da operação, Paes escreveu no Twitter: "Saúdo a iniciativa do governo do Estado em implementar uma política pública de restabelecimento do poder do Estado em todas as áreas do nosso território. Tenham a certeza de que a prefeitura apoiará, como sempre, qualquer ação que traga melhorias para a população carioca. Certamente iremos ajudar as forças policiais em tudo o que for possível. Lembro só que o grande desafio do Rio está, faz muito tempo, na área da segurança pública e no restabelecimento do monopólio da força do Estado em todo seu território."

Paes acrescentou na rede social:

"Vamos seguir trabalhando juntos como sempre fiz em meus mandatos como prefeito.  Se for para combater criminoso - traficante ou miliciano - mais ainda!"

Castro afrmou que, no próximo sábado, dará detalhes sobre o projeto, que afirmou ser permanente:

"No sábado, vou detalhar os projetos que serão iniciados de maneira permanente em duas comunidades. E que servirão de modelo para outros importantes lugares que sofrem com a ausência de serviços e programas que realmente colaborem para melhorar a vida de quem mora nessas áreas", tuitou o governador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!