Registro do Carnaval de Salvador no Circuito Barra-Ondina em 2020
Alfredo Filho/ Secom
Registro do Carnaval de Salvador no Circuito Barra-Ondina em 2020

O governo do Distrito Federal publicou, nesta sexta-feira, no Diário Oficial decreto que suspende a realização de festas e eventos de carnaval, públicos ou privados.  A medida foi justificada devido ao aumento de casos da nova variante da Covid-19, a Ômicron, e também casos de gripe.

A decisão de cancelar as festas ocorreu após a  Secretaria de Saúde (SES-DF) informar que o DF registra 26 casos de infecção simultânea pelos vírus de Covid-19 e influenza, chamada de flurona.

A taxa de transmissão do novo coronavírus também  voltou a subir nos últimos dias e chegou em 1,27, o que indica avanço da pandemia.  Ou seja, o número indica que cada 100 infectados contaminam outras 127 pessoas, e aponta aumento do contágio.

"O momento é de atenção diante do risco da dupla infecção (Covid-19 e Influenza), mostrando-se prudente o cancelamento das festividades carnavalescas", disse o governador Ibaneis Rocha, ontem ao G1.

A suspensão da folia segue às decisões de outras capitais do país, como  Recife e Rio de Janeiro, que também decidiram cancelar as festas de rua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!