Marcelo Queiroga na CPI
Foto: Senado Federal
Marcelo Queiroga na CPI

Um grupo formado por 14 senadores da CPI da Covid apresentou um requerimento pedindo nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Os congressistas cobram explicação sobre a quantidade de doses adquiridas para vacinação infantil e medidas para conter o avanço da variante Ômicron.

Em documento protocolocado nesta quinta-feira (6), o grupo também questinou o apagão dos dados do Ministério da Saúde após ataque hacker. 

"[...] o Brasil ainda convive com um apagão de dados oficiais sobre a Covid-19, que, somado à baixa testagem para a doença no país, leva a um quadro em que não se sabe número exatos sobre a evolução de casos, internações, mortes e vacinação, inviabilizando o trabalho da comunidade científica em obter um retrato fiel da pandemia e tornando impossível que políticas públicas efetivas sejam implementadas", diz trecho. 

O documento foi assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Zenaide Maia (Pros-RN), Paulo Rocha (PT-PA), Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Fabiano Contarato (PT-ES), Simone Tebet (MDB-MS), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Rogério Carvalho (PT-SE), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Eduardo Braga (MDB-AM) e Otto Alencar (PSD-BA).



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!