Racismo: confusão em hotel do Rio termina em briga; assista
Reprodução
Racismo: confusão em hotel do Rio termina em briga; assista

Um casal, aparentemente brasileiro, e um homem estrangeiro negro brigaram no Hotel Hilton de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a briga e toda a confusão que, segundo um dos estrageiros que filmou a discussão, foi por conta de um caso de racismo por parte do casal. Veja o vídeo:

Segundo testemunhas que estavam no local, a briga teria começado após a mulher reclamar da fila do hotel, onde o homem negro teria sido atendido primeiro, quando deveria ter sido ela.

Já o rapaz que filmou as cenas, afirmou no Twitter que a confusão foi por causa de racismo. Ele disse ainda que o casal estava embriagado. "Homem racista bêbado e mulher estão loucos porque ele (rapaz branco) é membro do 'Gold Or Diamond Hilton' (serviço VIP do hotel) e, portanto, recebe o serviço antes de todos. Funcionários do hotel apenas sentados e deixando a mulher racista fazer o que for", afirmou o rapaz que postou o vídeo.

Nas imagens é possível ver a agressora suspeita de ter ofendido o rapaz. Na confusão, o marido dela é atingido com um soco e cai desacordado no chão. Após o soco, a mulher continua tentando atacar o homem.

Ainda pelas redes sociais, o rapaz negro afimou que houve uma falha de segurança e que o casal branco recorreu à polícia mentindo sobre a situação. "Eles disseram que eu os ataquei (...). O Hilton não deixou que eu encontrasse a polícia, então fui e fiquei em um Airbnb que também havia alugado", contou.

Ao iG, o Hilton Copacabana informou, por meio de nota, que está ciente das imagens e que está "cooperando com a polícia em sua investigação".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários