Print de vídeo que mostra desmoronamento de casa em Nova Canaã, em dezembro de 2021
PrintScreen/ Reprodução WhatsApp
Print de vídeo que mostra desmoronamento de casa em Nova Canaã, em dezembro de 2021

Na tarde desta quarta-feira (29), a Defesa Civil informou que o número de mortos devido às  fortes chuvas na Bahia subiu para 24. No total, 132 municípios se encontram em estado de emergência e ao menos 434 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o levantamento, são 37.324 desabrigados e 53.934 desalojados. Até o momento, a tragédia já afetou 629.398 pessoas

Os três novos óbitos confirmados são de um casal em São Félix do Coribe, que teve o carro levado por uma enxurrada, e de um homem em Ubaitaba, atropelado por um motorista que teve a visão afetada por causa da chuva forte.

Na manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal informou que 10 estradas foram interditadas na região após os estragos provocados pelas enchentes. Entre elas, a BR 101 foi a mais afetada, com pelo menos cinco pontos de interdição.

Leia Também

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) calcula que, desde o início das chuvas, 44 trechos de rodovias foram afetadas.

Como ajudar

Governos federal, estadual e municipais têm se mobilizado para arrecadar donativos e dinheiro para as pessoas que foram afetadas pelas enchentes. São ações que se unem às iniciativas populares e de entidades sociais.  Clique aqui e saiba como ajudar as cidades baianas atingidas pelas chuvas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!