Militares salvam jovem de afogamento em piscina pública durante a madrugada
Divulgação
Militares salvam jovem de afogamento em piscina pública durante a madrugada

Um adolescente de 16 anos se afogou na piscina pública da prefeitura de Pirajuba, em Minas Gerais. O menino, que estava com mais dois colegas de 13 e 11 anos, teria ficado quase 10 minutos submerso até o socorro chegar. A invasão aconteceu na madrugada de domingo e foi registrada por câmeras de segurança do local.

Policiais militares chegaram ao local e escutaram pedidos de socorro para ajudar o jovem que se afogava. O garoto foi retirado da piscina com ausência de sinais vitais e respiração. No local, os policiais realizaram os primeiros socorros até a chegada da equipe médica. Ele foi encaminhado para uma unidade básica de saúde (UBS) do município e devido ao seu estado grave, o adolescente precisou ser intubado e foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.

Segundo o médico, foi um milagre a vítima ter chegado viva, já que permaneceu submersa na piscina por alguns minutos e em um ambiente completamente às escuras, o que dificultou, mas não impediu o socorro prestado pelos militares.

De acordo com o hospital, o quadro clínico do menino é considerado estável.

Drop here!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!