Dr. Jairinho, acusado de matar o menino Henry Borel
Reprodução
Dr. Jairinho, acusado de matar o menino Henry Borel

Serão ouvidas, a partir de 9h30 desta terça-feira, dia 14, as seis testemunhas de defesa do médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho , na continuação da audiência de instrução e julgamento do processo em que ele e sua ex-namorada, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva , são réus por torturas e homicídio do filho dela, Henry Borel Medeiros. A juíza Elizabeth Machado Louro, do II Tribunal do Júri, pediu reforço de segurança nas dependências do plenário, onde irão ocorrer os depoimentos, que devem ser acompanhados pelo ex-casal, preso preventivamente desde 8 de abril pelos crimes.

A primeira testemunha a ser ouvida deverá ser a cabeleireira Tereza Cristina dos Santos, arrolada pelo promotor Fábio Vieira e que não havia sido localizada nem intimada para a audiência do dia 6 de outubro. Em depoimento prestado na 16ª DP (Barra da Tijuca), em 14 de abril, a profissional contou trabalhar em um salão de beleza no Shopping Metropolitano frequentado por Monique desde janeiro. Ela relatou lavar o cabelo da professora, por volta de 16h30 do dia 12 de fevereiro, quando presenciou uma chamada de vídeo feita por Henry.

Leia Também

Na ligação, Tereza disse que o menino perguntava: “Mãe, eu te atrapalho? O tio disse que eu atrapalho”. A criança também teria relatado que “o tio bateu” ou “o tio brigou”. A cabeleireira contou também que Monique falou com a babá de Henry, Thayna de Oliveira Ferreira, que mandou vídeos dele mancando. Em seguida, a professora teria recebido um telefonema de Jairinho, com quem teve uma discussão.

Após a oitiva de Tereza, será ouvida Cristiane Isidoro, assessora do deputado estadual Jairo Souza Santos, o Coronel Jairo, pai de Jairinho, por cerca de 30 anos. Ela também trabalhava para o então vereador na época da morte de Henry e ajudou a família nos trâmites burocráticos, como o pagamento do enterro do menino. Na sequência, será ouvida a secretária executiva Fernanda Abidu Figueiredo, ex-namorada de Jairinho e mãe do filho mais velho dele, o estudante Luis Fernando Abidu Figueiredo Santos, que também foi arrolado como testemunha.

Leia Também

Serão ouvidos ainda o ex-motorista do ex-parlamentar, Rogério Baroni, e a tia de Jairinho, a professora Herondina de Lourdes Fernandes. Foi na casa dela, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde ele estava com Monique ao ser preso por policiais da 16ª DP. Na ocasião, dois celulares foram arremessados do quarto onde o casal dormia pelo basculante do banheiro.

Por fim, deverá depor também Thiago Kwiatkowski Ribeiro, conhecido como Thiago K Ribeiro, que foi vereador com Jairinho na Câmara Municipal do Rio por três mandatos e tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) esse ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!