Em Guarulhos, José Benedito Pinto, 70 anos, morreu na manhã desta sexta (10/12) enquanto esperava na fila para assinar sua demissão. Ele era funcionário da empresa de limpeza e obras de Guarulhos Proguaru, como agente de portaria da empresa. A companhia pública está sendo extinta e centenas de colaboradores foram assinar o termo de desligamento .
Por volta das 9h, ele esperava na fila quando passou mal sob o sol forte e caiu. Agentes da Guarda Municipal de Guarulhos o socorreram, mas ele não resistiu. José Benedito trabalhava na firma desde janeiro de 2000.
A ação de demissão em massa dos funcionários da estatal municipal acontecia no CEU Continental, no Parque Continental II.
O sindicato afirmou que tomará providências legais contra o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD) .
Leia Também
A companhia também se manifestou por nota: “A Proguaru lamenta o falecimento do funcionário José Benedito Pinto, 70, agente de portaria, após passar mal nas dependências do CEU Continental. A empresa está prestando toda a assistência aos familiares neste triste momento. Funcionário desde o ano de 2000, ele apresentava problemas cardíacos, conforme consta em sua ficha médica. A causa da morte ainda não foi divulgada”, afirmou.
As informações são do jornal Metrópoles .