Os bombeiros precisaram usar uma retroescavadeira para retirar o jovem do bueiro
Reprodução/Corpo de Bombeiros de Goiás
Os bombeiros precisaram usar uma retroescavadeira para retirar o jovem do bueiro

Um jovem de 20 anos foi detido ao ficar preso em um bueiro, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás . Ele disse que tinha saído de uma festa rave, no domingo (5/12) e uma voz o mandou entrar no bueiro, de onde não conseguiu mais sair.

Para retirá-lo do local, na madrugada de terça-feira (7/12), os bombeiros precisaram usar uma retroescavadeira. Um vídeo mostra o momento em que ele é resgatado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o serviço de coleta de lixo, garis ouviram uma pessoa gritando por socorro e, em seguida, viram que o jovem estava preso dentro do bueiro. Os trabalhadores, então, chamaram a equipe de socorro, que chegou ao local por volta de 2h30.

“A solicitação na nossa central foi feita por um gari, que informou que tinha um cidadão no interior de um bueiro pedindo socorro e que ele estava vendo a mão dele”, disse o tenente Leandro Martins.

Resgate

No momento em que chegaram ao local, a equipe de bombeiros constatou que não seria possível retirar o jovem pelo bueiro. Uma equipe da Polícia Militar passou pela rua e ofereceu ajuda indo até a prefeitura atrás de uma retroescavadeira.

Leia Também

“A grande dificuldade era que ele não saía pela abertura. Por isso, precisamos de apoio da Secretaria de Obras do município. Com a ajuda de um técnico, que conhece toda essa malha e marcou o melhor lugar para fazer a perfuração, nós o retiramos”, afirmou.

Assim que a Polícia Militar chegou ao local e conseguiu visualizar quem era o jovem, os policiais perceberam que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, que foi expedido no dia 17 de novembro deste ano.

Depois de ser resgatado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer curativo nos ferimentos, o jovem foi levado para a delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

As informações são do Metrópoles

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários