Adriano Oliveira Ferreira, o Inseto, de 45 anos, e Edson de Alcântara Vieira, o Kiko, de 47
Reprodução/Polícia Civil
Adriano Oliveira Ferreira, o Inseto, de 45 anos, e Edson de Alcântara Vieira, o Kiko, de 47

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira, dia 30, Adriano Oliveira Ferreira, o Inseto, de 45 anos, e Edson de Alcântara Vieira, o Kiko, de 47. Os dois são suspeitos de integrar a milícia comandada por Danilo Dias Lima, o Tandera.

Segundo o delegado Marcus Amim, titular da DRE, os dois chefiam um grupo de matadores da milícia:

"Inseto e Kiko ocupam uma posição de destaque na organização criminosa capitaneado por Tandera, comandando um grupo de extermínio responsável pela maioria dos assassinatos de desafetos e rivais."

Adriano foi preso num imóvel na Rua Jorge Bustamante, no bairro Bombas Guandu, Km 37, em Nova Iguaçu. Edson foi capturado numa casa na Rua das Açucenas, no bairro Prados Verdes, KM 32, na mesma cidade da Baixada Fluminense.

Os dois foram levados para a sede da DRE na Cidade da Polícia e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Viatura clonada

No último dia 22, agentes da especializada estouraram um sítio em Seropédica, também na Baixada, que seria usado por Tandera. O miliciano conseguiu fugir. No local, os policiais apreenderam uma falsa patrulha da Corregedoria da Polícia Civil.

O veículo seria usado pelo paramilitar para fazer deslocamentos entre a Baixada e a Zona Oeste do Rio. A viatura clonada tinha a inscrição CGPOL (Corregedoria Geral de Polícia Civil) e até o número do código de patrimônio da corporação (67-2373). A perfeição da clonagem chamou a atenção dos policiais. A escolha por um clone de carro da CGPOL seria para chamar ainda menos atenção da polícia.

Na ação, que contou apenas com oito policiais, três pessoas foram presas e duas armas apreendidas, uma delas uma pistola com um silenciador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!