Corpo encontrado no mar em Paraty espera reconhecimento familiar no IML
Reprodução/Rafael Nascimento de Souza
Corpo encontrado no mar em Paraty espera reconhecimento familiar no IML

O Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, já periciou o corpo encontrado pela  Força Aérea Brasileira (FAB) em alto mar, na região de Paraty (RJ), em uma área referente às buscas pelo bimotor que caiu na quarta-feira. Com três pessoas a bordo, o avião decolou de Campinas, no interior de São Paulo, em direção à capital fluminense.

A perícia aconteceu na noite desta quinta-feira e agora a direção do IML de Campo Grande aguarda que os familiares reconheçam e, posteriormente, façam a liberação. Na manhã desta sexta, um papiloscopista está fazendo um exame de papiloscopia no corpo — que deu entrada sem identificação no IML. De acordo com funcionários do local, após finalizar o trabalho, a Polícia Civil conseguirá identificar o homem.

Parentes do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e que está entre os desaparecidos, continuam em alto mar procurando pelo rapaz. Também nesta sexta, a FAB informou que retomou as buscas pelas vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo e do Rio, além da Marinha, ajudam nas buscas.

A estudante universitária Thayla Ares Viana, de 20, reclamou em suas redes sociais da demora para o início das buscas ao namorado. Em seu perfil no Instagram, logo no começo da manhã, Thayla publicou que estavam esperando a liberação do condomínio Laranjeiras, em Paraty, para entrarem e poderem iniciar as buscas. Segundo a estudante, ela aguardava no local desde as 5h30 desta sexta, mas as operações não poderiam ocorrer antes de determinado horário.


Procurado, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro afirmou que segue deste a noite de quarta-feira no apoio à Aeronáutica, na operação de resgate aos tripulantes da aeronave. A corporação disse ainda que as operações aéreas e marítimas foram reiniciadas na manhã desta sexta-feira às 5h.

"A ação de busca em mar aberto é coordenada pelo Salvaero. Na quinta-feira foram empregadas aeronaves, embarcações e motos aquáticas fazendo varredura em toda região costeira, reforçando as buscas com abrangência na área dos limites do Estado do Rio. As equipes do CBMERJ permaneceram fazendo buscas terrestres, após o pôr do sol pela região costeira de praias", disse em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!