Suástica nazista desenhada em parede ao lado de apartamento onde mora uma jovem negra, em Bauru
REPRODUÇÃO G1
Suástica nazista desenhada em parede ao lado de apartamento onde mora uma jovem negra, em Bauru

Uma jovem negra de 22 anos encontrou uma suástica nazista desenhada na parede que fica ao lado da porta de entrada do apartamento em que mora, em Bauru, no interior de SP. Ela registrou um Boletim de Ocorrência e informou a síndica e administradora do condomínio.

Ao g1, Raquel Euzébio Oliveira disse que o desenho do símbolo associado ao nazismo parece ter sido feito com uma chave. Fiquei incrédula quando percebi”, diz a jovem, que afirmou ter se sentido ofendida.

“Eu solicitei à síndica que abrisse um B.O pelo WhatsApp, assim como eu já havia feito. Mas, ela aparentemente não iria fazer isso pelas respostas que recebi. Também enviei o B.O para a administradora do condomínio, mas não me responderam”, conta

No dia seguinte, a parede estava pintada, segundo Raquel. Ela então decidiu abrir um adendo ao B.O., alegando obstrução de prova.

Na sexta-feira (12), o condomínio emitiu uma “nota de repúdio”, classificando o o desenho como "ofensivo" e desrespeitoso com os demais moradores. 

A jovem entrou com ação judicial contra a síndica e a administradora do condomínio, pois, segundo ela, a denúncia foi negligenciada.

Até o momento, não identificaram suspeitos do ocorrido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!