Prefeitura de SP terceiriza Carnaval 2022 para ex-funcionário; entenda
Edson Lopes Jr/ Secom
Prefeitura de SP terceiriza Carnaval 2022 para ex-funcionário; entenda

A Prefeitura de São Paulo terceirizou o  Carnaval de rua de 2022 para um ex-funcionário da secretaria de Cultura, exonerado em 2019 por atritos com a equipe que coordenava os desfiles dos blocos, segundo a Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, o beneficiário do contrato é o ex-assessor de programação cultural Ronaldo Bitello. O acordo que gira em torno de R$ 430 mil foi assinado em agosto entre a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), ligada Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Nas edições anteriores, equipes internas da prefeitura ficaram responsáveis pela logística do Carnaval de rua. Com o novo acordo, a FDTE ficará encarregada de planejar o evento, o que inclui a apresentação de levantamentos sobre os trajetos dos blocos por meio de estudos de engenharia.

Segundo o jornal, a contratação foi formalizada sem processo licitatório, o que seria permitido por se tratar de uma instituição de ensino, conforme justificou secretaria de Subprefeituras com base nos dispositivos da Lei de Licitações.

Formado em engenharia pela USP, Bitello é colaborador de projetos da FDTE desde fevereiro de 2020. Na prefeitura, ele foi assessor do gabinete do secretário de Subprefeituras, Alexandre Modonezi. Também já foi produtor do Theatro Municipal e é um dos fundadores do bloco Confraria do Pasmado, um dos mais tradicionais da cidade.

A realização do Carnaval de rua em São Paulo no ano que vem ainda depende da situação da pandemia. O cenário será avaliado mais próximo às datas, mas a gestão municipal já sinalizou que a festa deve ocorrer se restrições sanitárias. A previsão é de que 15 milhões de pessoas participem do Carnaval na capital paulista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!