Praia Grande, em Ubatuba (SP)
Reprodução
Praia Grande, em Ubatuba (SP)

Uma idosa de 79 anos foi atacada por um tubarão na Praia Grande, em Ubatuva, litoral norte de São Paulo. É o  segundo caso registrado na cidade neste mês. Em 3 de novembro, um turista francês foi atacado na Praia do Lamberto.

Pesquisadores da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) suspeitam que o ataque tenha vindo de um tubarão-tigre ou cabeça-chata, ambos de porte médio.

Natural de Minas Gerais, a vítima estava em Ubatuba a passeio para o feriado de Proclamação da República. O ataque ocorreu no último domingo (14). 

A idosa ficou com um corte de cerca de 25 centímetros de extensão na perna. Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa. Após saturação do machucado, foi liberada no mesmo dia.

A família da vítima alegou no hospital que ela teria sido atacada por um tubarão. As imagens do ferimento foram encaminhadas ao professor Otti Bismark, da Unesp, especialista em tubarões. Segundo o especialista, as características do ataque descrito pela vítima e a análise do ferimento comprovaram o ataque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!