A mãe de uma menina de 2 anos denunciou um vereador de Planalto (SP) alegando que o parlamentar escreveu mensagens racistas contra sua filha. Mensagens mostradas pela atendente Carolaine Vilela mostram Gercimar Maximiliano de Mattos chamando a criança de 'pretinha feia e fedida'. O vereador nega.
À TV Tem, Carolaine explica que publicou uma foto da filha dela com a filha do vereador, já que é amiga da ex-mulher dele. Ao ver a publicação, Gercimar teria escrito insultos contra a criança. "Eu não quero essa sua pretinha feia e fedida com a minha filha". (Veja as mensagens na imagem acima).
“Minha filha não entende o que é certo ou errado, mas se vocês insistirem nisso, é essa sua neguinha que vai pagar o preço”, teria dito o vereador.
A mãe da criança publicou prints das conversas nas redes sociais. Logo depois, ela diz que passou a sofrer ameaças e precisou mudar de endereço.
Vereador nega racismo e ameaças
Gercimar Maximiliano de Mattos afirma nunca ter conversado com Carolaine e nega que seja o autor das mensagens racistas e de ameaças.
“Jamais, nunca na vida, eu teria coragem de ofender um adulto dessa forma, que dirá uma criança”, alega.
A Polícia Civil já ouviu Carolaine. O parlamentar ainda vai prestar depoimento. Gercimar ainda vai prestar depoimento. Os celulares de ambos devem passar por perícias.