Ativistas realizam ato contra fome no 'Touro de Ouro' da Bolsa de Valores em São Paulo
Reprodução
Ativistas realizam ato contra fome no 'Touro de Ouro' da Bolsa de Valores em São Paulo

Um grupo de jovens chamados de 'Juventude Fogo no Pavio" protestaram contra a fome na manhã desta quarta-feira (17) no Centro de São Paulo. O 'alvo' escolhido do coletivo foi o  Touro de Ouro da Bolsa de Valores - escultura inspirada em uma imagem semelhante existente em Wall Street. Confira:


Segundo os organizadores da manifestação, o ato trata-se de um "lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade". A escolha de colar frases no Touro ocorreu já que a estátua, "para eles, simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho".

A atuação do grupo ocorreu por volta das 6h30 e levou menos de cinco minutos. Um dos segurnaças da Bolsa tentou impedir a ação dos manifestantes. Após 10 minutos da ação, um caminhão da limpeza urbana entrou na Rua 15 de Novembro e realizou a limpeza da escultura.


O grupo utilizou as suas redes sociais, ainda, para afirmar que não irão "parar até que essa política de morte seja derrubada! Não aceitaremos que o Brasil siga sendo o país da fome".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários