Lojas Decathlon do norte da França interromperam venda de botes e caiaques
Reprodução/Decathlon
Lojas Decathlon do norte da França interromperam venda de botes e caiaques

A varejista de artigos esportivos francesa Decathlon parou de vender caiaques e outros pequenos barcos em quatro de suas lojas ao norte para evitar que imigrantes os comprem para uma tentativa de chegar aos países do Reino Unido.

A mudança ocorre após um aumento este mês no número de migrantes que fazem viagem marítima da França para a Grã-Bretanha através de algumas das rotas marítimas mais movimentadas do mundo.

A Decathlon disse que estava retirando todos os botes e caiaques de suas lojas em Calais, Grande-Synthe, Boulogne-sur-Mer e Le Touquet. As cidades são conhecidas por serem pontos de travessias de imigrantes, onde a Grã-Bretanha pode ser vista da costa francesa em um dia claro.

"Estamos comprometidos em nunca colocar nossos clientes em risco com o uso de nossos produtos em nenhuma circunstância", disse a rede de varejo em um comunicado.

Produtos que salvam vidas, como coletes salva-vidas, permanecerão disponíveis em todas as suas lojas, disse a empresa.

Centenas de migrantes aproveitaram as condições favoráveis ​​do mar neste mês para tentar a travessia, geralmente em botes infláveis ​​sobrecarregados, mas também ocasionalmente em canoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!