PM faz grande operação em seis comunidades da cidade do Rio de Janeiro
Reprodução/Polícia Militar do Rio de Janeiro/Redes Sociais
PM faz grande operação em seis comunidades da cidade do Rio de Janeiro

Policiais militares realizam uma grande operação em seis comunidades diferentes das zonas Norte e Oeste do  Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (16). Equipes atuam no Morro do 18, em Água Santa, nos morros da Caixa D'Água e Covanca, no Tanque, no Morro da Barão, no Bateau Mouche e no São José Operário, na Praça Seca. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) também dá apoio à ação.

Ainda não há relatos de feridos, prisões ou apreensões. Há veículos blindados da PM parados nas áreas mais movimentadas, como o Largo do Tanque a Rua Cândido Benício.

A operação acontece um dia depois de uma equipe da Polícia Militar ser atacada na Praça Seca. Segundo a a corporação, criminosos armados dispararam contra PMs do 18º BPM (Jacarepaguá) que estavam em patrulhamento na Rua Doutor Bernardino.

A PM afirmou que não houve ocorrência de confronto armado envolvendo equipes. Em grupos de Whatsapp, moradores da região se assustaram com os barulhos, por volta das 8h. Novos relatos de tiroteio surgiram no início da tarde.

Região disputada entre milícia e tráfico

Moradores da Praça Seca têm convivido há alguns anos com a violência de facções rivais que disputam o controle da região. O Morro da Barão é dominado pelo Comando Vermelho (CV), enquanto outras comunidades do bairro são controladas pela milícia, que até agosto era liderada por Edmilson Gomes Menezes, o Macaquinho, preso pela Polícia Civil em agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!