Gari faz parto na orla de Copacabana (RJ)
Montagem iG / Reprodução Youtube
Gari faz parto na orla de Copacabana (RJ)

Dois garis ajudaram no parto de uma mulher na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro . O acontecimento se deu na madrugada desse domingo (14) e um vídeo após a criança nascer circula nas redes sociais.

Na gravação, um dos garis segura o recém-nascido no colo enquanto o outro ampara o filho mais velho da mulher. Depois, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Miguel Couto, na mesma região.

Márcio André Pereira, um dos profissionais disse que a experiência foi "um susto", mas algo único. De acordo com ele, a ajuda e orientação dada pelos bombeiros foi essencial para a criança nascer com segurança.

"A gente estava trabalhando na madrugada de sábado para domingo no Posto 4 na Praia de Copacabana quando, por umas 3h40, já terminando de fazer o serviço, nos deparamos com a menina pedindo socorro", contou Márcio ao G1 . "Quando nos aproximamos, ela disse que a criança estava nascendo, e a gente sem entender como ajudar. Mas nós fomos lá, ajudamos a criança a nascer, a enrolamos e ligamos para os bombeiros e pedimos orientação", continuou.

O outro gari que ajudou no parto é Marcelo dos Santos Vieira.

A mãe da jovem que deu à luz, Valéria Oliveira, disse que a mulher e a criança estão bem. "Eu agradeço os garis que a atenderam, socorreram e chamaram os bombeiros rápido. Muito obrigada. Que Deus abençoe vocês dois que ajudaram a minha filha", afirmou.

O bebê que nasceu é o quinto filho da mulher, que está desempregada. Três das crianças vivem com a avó.

Márcio ressaltou que o incidente mostra que as equipes da Comlurb não estão ali apenas para realizar a limpeza das ruas, mas também para ajudar as pessoas. "Já vi muitas coisas ali em Copacabana, mas não esperava esta experiência", acrescentou.

Veja o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!