Câmeras do Liverpool Women's Hospital, na Inglaterra, registraram o momento em que um passageiro explode uma bomba dentro de um táxi no domingo (14). A polícia local já identificou o homem e classificou o ato como terrorismo.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o veículo explode e é coberto pelas chamas logo em seguida. O motorista saltou do carro ao perceber a atitude do passageiro, que ficou trancado para dentro.
"Embora a motivação desse incidente ainda seja desconhecida, dadas todas as circunstâncias, ele foi declarado um incidente terrorista. A equipe antiterrorismo continua com a investigação", afirmou o representante do departamento de polícia Russ jackson.
O ato aconteceu por volta das 11h no horário local, momentos antes de uma cerimônia que homenagearia os mortos da Primeira Guerra na Catedral de Liverpool, perto do hospital.
O nome do passageiro não foi divulgado. Segundo a polícia de Merseyside informou que três pessoas foram presas sob a Lei do Terrorismo e permanecem em custódia para investigações.