Os bois transitaram pela escola
Divulgação/ Prefeitura de São Leopoldo
Os bois transitaram pela escola


Alunos e professores do Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, mais conhecido como Escola Pedrinho, no Rio Grande do Sul, foram surpreendidos com a presença de três bois nas propriedades da unidade de ensino nesta terça-feira (9). Os animais entraram no pátio da escola, que fica em São Leopoldo, no Vale dos Sinos.


Segundo o portal Gaúcha ZH, o vice-diretor da unidade, Vinicius Vilella, acredita que os bois tenham entrado pelo estacionamento do prédio no início da tarde, no momento em que os professores chegavam ao colégio. Inicialmente, os animais estavam assustados, mas foram alimentados com capim, hidratados com água e, então, ficaram menos ariscos.


Vilella disse que, por segurança, fecharam os portões, a fim de evitar que os bois causassem um acidente ou atropelassem alguém. Um tempo depois, a Guarda Municipal fez a retirada dos animais, que até resistiram a deixar o prédio escolar.



De acordo com a publicação, a Secretaria Municipal de Proteção Animal visitou a escola e constatou que os bois estavam em bom estado físico e nutricional e sem qualquer ferimento. Com isso, os animais foram levados para um local na zona rural do município, onde ficaram sob tutela de um fiel depositário até que o dono os procure.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!