Bombeiro resgata mulher que atolou na praia de Balneário Camburiú-SC
Reprodução/Corpo de Bombeiros
Bombeiro resgata mulher que atolou na praia de Balneário Camburiú-SC

O Corpo de Bombeiros precisou desatolar, na última terça-feira (26), uma mulher que afundou em um banco de areia na Praia Central de  Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Ao site G1, Rosa de Fátima Viegas afirmou que buscava ajudar outra mulher que encontrava-se em situação semelhante, mas acabou afundando junto. Assista o momento do resgate:


"Ela gritava, 'por favor, ajuda, chama ajuda'. Foi quando eu fui até ela para tentar ajudar e acabei atolando também, porque ali onde a gente estava era um bolsão", afirmou a vítima.

Ao todo, o resgate demorou 10 minutos para ser realizado e Rosa disse que tranquilizou a outra mulher, que estava deitaca com uma das pernas submergidas.

Leia Também

"Na hora que eu vi o desespero dela, a minha intenção era mais mantê-la calma, pois eu sabia que já estava vindo ajuda. Enquanto eu estava ali, conversei com ela, fiz ela ficar calma. A gente conversou, deu risada", ressaltou.


Toni Fausto Frainer, fiscal responsável pela megaobra de alargamento da praia, explicou que o incidente ocorreu pois "é necessário um ou dois dias para que assente a areia e o ar e a água se expulse, e que seja compactado a areia".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários