A menos de um ano das eleições para o governo do estado de São Paulo, o Partido dos Trabalhadores trabalha para ter a candidatura de Fernando Haddad (PT) como a única representante do bloco de esquerda. Para isso, a sigla ofereceu apoio a uma possível candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo em 2024. As informações são do portal Uol.
Dessa maneira, Boulos retiraria sua pré-candidatura ao comando do Palácio dos Bandeirantes e integraria a 'frente única' de esquerda para a eleição estadual paulista do próximo ano.
O projeto foi apresentado aos psolistas há dois meses, porém, o PSOL nega qualquer tipo de negociação e alega que as eleições de 2020 mostraram uma mudança de forças. Em relação a uma possível candidatura no próximo pleito municipal, o entendimento da sigla é de que 2024 está "muito longe".
Segundo as últimas pesquisas, o petista Fernando Haddad aparece com 17% das intenções de voto. Já Guilherme Boulos, possui 11% da preferência do eleitorado. A margem de erro dos números é de dois pontos percentuais.