Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (08), um investimento de R$63 milhões em um centro de pesquisa de engenharia para invações de combate a mudanças climáticas.

Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Shell, o local terá sede na Universidade de São Paulo (USP) e será recebe o nome de Fapesp Shell RCGI (Research Centre for Gas Innovation). 

Em discurso, o governador  João Doria reforçou a importância da parceria e o compromisso de zerar as emissões de carbono em São Paulo até 2050. 

“O bom papel é este. Quando o setor privado e o setor público, a academia, juntos, estabelecem metas e princípios para a execução de tarefas. É a continuidade disso que nos traz a satisfação de que estamos no caminho certo [...] Hoje demos mais um passo importante na defesa da ciência, na proteção ambiental e na busca de caminhos alternativos para o carbono zero no nosso país”, disse o governador. 

Leia Também

A iniciativa tem como objetivo alavancar a imagem do país como referência em estratégias de combate a mudanças climáticas, em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. 

A USP já trabalhava em pesquisas com foco na sustentabilidade, mas agora passará a ter como prioridade medidas que permitam ao Brasil atingir os compromissos assumidos no Acordo de Paris.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!