SP vai fechar todas as bilheterias do Metrô e da CPTM até o fim deste ano
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
SP vai fechar todas as bilheterias do Metrô e da CPTM até o fim deste ano

O governo do estado de São Paulo anunciou que vai fechar todas as bilheterias do  Metrô e da CPTM até o fim deste ano. A partir do ano que vem, a compra dos bilhetes será feita apenas por meio do aplicativo de celular ou nas máquinas de autoatendimento nas estações. A medida será tomada para reduzir custos.

Segundo a secretaria de Transportes Metropolitanos, os funcionários que exerciam a função na bilheterias vão ser realocados para outras áreas da adminstração. Ainda de acordo com a pasta, a expectativa é a de que o fechamento gere uma economia de R$ 100 milhões por ano.

Mais mudanças 

O horário de funcionamento do serviço será reduzido já a partir da próxima sexta-feira (8) nas estações Belém, da Linha 3 Vermelha do Metrô e Granja Julieta, na Linha 9 Esmeralda, que passarão a operar apenas nos horários de pico: entre 6h e 10h e entre as 16h e 20h. No dia 15, as bilheterias dessas estações serão totalmente desativadas. O calendário para as outras estações ainda não foi divulgado.

No final do ano passado, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos lançou o bilhete unitário digital para ser utilizado nas estações do Metrô e CPTM. O bilhete funciona por meio de “QR Code” no aplicativo ou pode ser impresso em máquinas de autoatendimento. O valor da passagem é o mesmo do Bilhete Único: R$ 4,40.

O usuário pode comprar diariamente pelo aplicativo até dez bilhetes que não têm prazo para expirar. Os bilhetes unitários em papel ainda não têm data para sair de circulação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!