Tempestade de areia no interior de SP
Reprodução/redes sociais
Tempestade de areia no interior de SP

Moradores dos municípios de Andradina, Penápolis e Presidente Prudente, todos localizados no interior de São Paulo, relataram uma  nova tempestade de areia na tarde desta sexta-feira (01). Em Tupã, a queda de um muro causada pela ventania matou um homem. A vítima trabalhava em uma obra no momento do incidente. 

De acordo com o G1, Fábio Alex Marques Castro, de 42 anos, chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeirose foi levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos graves ferimentos. 

Já em Penápolis, moradores ficaram sem energia à tarde. A tempestade começou por volta das 14h30 no município.

A densa nuvem de areia causou, entre outros estragos, destelhamentos de imóveis, quedas de árvores e rompimentos de fiações, de acordo com os moradores.


Em comunicado, a prefeitura de Presidente Prudente disse que mobilizou equipes para atender as ocorrências na cidade. "Neste momento, a prioridade é atender aos chamados que oferecem riscos à integridade da população, como fios energizados caídos nas vias e árvores que ameacem cair sobre residências".

Segundo o site de meteorologia MetSul, a previsão já alertava para tempestades de vento nesta sexta-feira. No momento, o fenômeno atinge várias cidades do interior de São Paulo.

Leia Também

Veja vídeos:




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!