Incêndio em casa abandonada na região do Largo da Ordem, Curitiba
Reprodução: redes sociais
Incêndio em casa abandonada na região do Largo da Ordem, Curitiba

Após incêndio que destruiu uma casa abandonada e deixou um cachorro morto nesta quarta-feira (15), um morador de rua foi preso em flagrante suspeito de atear fogo na residência, na região do Largo da Ordem, Centro de Curitiba.

Segundo a Guarda Municipal (GM), o cão seria do suspeito, que confessou ter furtado e queimado fios de cobre próximo à casa que pegou fogo, localizada entre as ruas Presidente Carlos Cavalcanti e Duque de Caxias.

“A gente precisou isolar o local e evacuar outras edificações próximas porque existia o risco da fumaça intoxicar a população. A gente sempre tem a preocupação de preservar o patrimônio, mas, neste caso em específico, existiu a questão estrutural em risco”, afirmou à Banda B.

Os bombeiros ainda destacaram que destroços da casa, que estava desabando, atingiram veículos que estavam estacionados e transitando na região. Ademais, o morador de rua que estava com uma faca, usada para furtar os fios, foi levado à Central de Flagrantes.

“A gente recebeu via rádio o pedido de apoio e, quando chegamos ao local, percebemos o fogo bem alto. Os bombeiros já estavam por aqui. Aparentemente, três moradores de rua estavam na casa abandonada”, comentou o guarda Ronaldo Rangel.

Em comunicado à imprensa, a Guarda Municipal declarou que a Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) vistoriou o imóvel poucas horas antes do incêndio.

O local foi vistoriado, pois, já havia sido interditado em julho. Além disso, o responsável também foi notificado da necessidade de desocupação imediata pelo risco iminente de desabamento da estrutura.

Após o incêndio, a equipe técnica da Cosedi voltou a ser acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal, segundo a GM, e nova vistoria está sendo feita nesta tarde.


- Com informações do Portal Banda B

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!