Dois homens estão há 9 dias no cume do “Dedo de Deus”
Reprodução
Dois homens estão há 9 dias no cume do “Dedo de Deus”

No dia 2 de setembro, dois homens foram deixados por um helicóptero não autorizado no cume do “Dedo de Deus”, localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, região serrana do Rio de Janeiro. Sem qualquer sinal de um possível retorno do transporte, os dois indivíduos continuam tocando trombetas desde o dia em que chegaram ao local, ganhando o apelido de “trompetistas do apocalipse”.

Em nota oficial, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirma que optou por não retirar os meliantes à força pois seria necessária “uma ação que demanda equipes altamente treinadas e equipamentos próprios, considerando o grave risco advindo de tal manobra, e primando pela segurança das equipes e dos próprios infratores”.


Visitantes do local já comunicaram a presença dos homens, que além de usarem uma camiseta com “exército de cristo” escrito, foram deixados no cume com barracas de camping, mas sem nenhum equipamento de escala – essencial para quem pensa subir, ou descer, no topo do Dedo de Deus.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!