Após passar 18 dias internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, 10 deles intubado, Reni Antônio Padilha de Abreu, de 51 anos, venceu a Covid-19. Para comemorar a recuperação, escolheu saciar sua vontade de tomar cerveja e refrigerante, ainda na cama de UTI do hospital.
O curitibano foi autorizado pelas equipes de nutrição e de fonoaudiologia a tomar o refrigerante e a cerveja nesta sexta-feira (10). A bebida à base de cevada, porém, teve de ser na versão sem álcool.
"Essa foi a melhor forma de resumir que eu estou vivo. Tem tantas coisas tão simples para a gente fazer e que a gente deixa para amanhã. Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo o que você tem que fazer, principalmente com a sua família porque a vida é um piscar de olhos", disse ao G1 .
"Muitas vezes nós não damos valor quando temos isso todos os dias, mas quando passamos por um momento em que não podemos nos alimentar, valorizamos as pequenas coisas e isso é muito gratificante no nosso trabalho todo dia", afirmou a nutricionista do hospital, Maria Inez Fuentes.