Jair Bolsonaro (sem partido) decepciona base eleitoral após recuo a Alexandre de Moraes
Crédito: fotos públicas
Jair Bolsonaro (sem partido) decepciona base eleitoral após recuo a Alexandre de Moraes

O recuo do  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após insuflar a militância com falas antidemocráticas durante os atos de 7 de Setembro surpreendeu integrantes do primeiro escalão do governo e desagradou apoiadores. Carla Zambelli (PSL-SP), parlamentar bolsonarista, comparou a carta de Jair Bolsonaro à saída de Moro e declarou que ficou "um pouco frustrada" com a divulgação do recuo. Otoni de Paula, deputado da base do governo, declarou que o presidente "ficou pequeno". Assista:


Boa parte do governo, incluindo o primeiro escalão, só soube da declaração do presidente no momento da divulgação. Integrantes criticaram o modo como o texto foi elaborado e apontaram falta de personalidade de Bolsonaro. 

Um dos principais aliados, o pastor Silas Malafaia, que não só orienta o presidente, mas tem viajado com ele país afora, mostrou sua decepção nas redes sociais, mas evitou romper ou criticar o presidente. Preferiu desferir ataques a Alexandre de Moraes.  

"Continuo aliado, mas não alienado. Bolsonaro pode colocar a nota que quiser. Alexandre de Moraes continua a ser um ditador da toga que resgou a Constituição e prendeu gente inocente. Minhas convicções são inegociáveis" - postou Malafaia.  

Outro apoiador ferrenho de Bolsonaro, o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, foi irônico e também evitou ataques direto ao presidente. "A nota do Temer foi para mostrar que o povo não deve exercer seu poder diretamente. Não votei no Temer".  

Parlamentares mais próximos do Palácio do Planalto preferiram o silêncio e suas últimas postagens versam ainda sobre o 7 de Setembro, com ataques ao STF. Nem tocam na nota do presidente. Nem mesmo os três deputados que estiveram com o presidente na tarde desta quinta, mediando o problema da paralisação dos caminhoneiros, trataram do assunto nas suas redes.


Enquanto a base do governo está atônita, a oposição parece se divertir com a situação de Bolsonaro, não só pelo recuo demonstrado na carta à Nação, como o autor do texto ser Michel Temer. "Só pra lembrar. A última vez que Temer foi chamado pra ajudar presidente a beira do impeachment, deu ruim" - publicou o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!