Família foi atacada no RJ
Reprodução/Rede Globo
Família foi atacada no RJ

Abelhas  atacaram uma família ao invadir sua casa, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Um apicultor ajudou a conter o enxame, mas a invasão terminou com uma pessoa internada, em quadro estável, e um cachorro morto.

A Defesa Civil do município foi acionada até a residência, no bairro Gleba Azul, e acionou um biólogo e apicultor para conter o ataque. O enxame foi controlado, mas o especialista não conseguiu identificar os motivos que fizeram com que as abelhas tivessem atacado a casa.

"A indicação que eu tive da moradora é de que o enxame já estava no local [próximo da casa] há pelo menos uns seis ou oito meses. Eu não sei por qual motivo ela não procurou ninguém antes", disse o apicultor Silvério ao jornal RJTV , da Rede Globo .

Até a chegada do especialista, os moradores receberam inúmeras picadas das abelhas. A pessoa que precisou ser internada, porém, não desenvolveu um quadro grave.

O apicultor afirmou que sempre que se deparar com um enxame, o recomendado é procurar por alguém especializado para evitar acidentes. "Entre em contato com o bombeiro da sua região, defesa civil da sua cidade ou a secretaria de agricultura dos municípios", disse.

Um profissional também é indicado porque as abelhas são importantes para a manutenção do ecossistema e são protegidas por lei.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários