Cristiane e Leonardo estão desaparecidos desde domingo
Reprodução
Cristiane e Leonardo estão desaparecidos desde domingo

Após 18 dias sem notícias, o Corpo de Bombeiros encerrou temporariamente as buscas pelo empresário Leonardo de Andrade, de 50 anos, que desapareceu no mar de Angra dos Reis , Costa Verde fluminense, no último dia 22 de agosto. De acordo com o delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ª DP (Angra dos Reis), responsável pelo caso, o comandante do quartel de Angra recebeu a orientação de encerrar as buscas até que alguma nova informação surja. Com isso, segundo a corporação, o último dia de procura no mar pelos militares foi nesta quarta-feira, dia 8.

'Faraó dos bitcoins': 'Corretor das celebridades' é um dos alvos da segunda fase da Operação Kryptos e apontado como operador financeiro

— Não temos novidade até o momento. As buscas estão encerradas ate que haja alguma informação sobre o paradeiro da embarcação ou do Leonardo para poderem retomá-las. A investigação continua até se esclarecer o que aconteceu com o casal e a embarcação — explica Silva.

Apesar da paralisação, a família do empresário ainda tem esperanças de encontrá-lo vivo . Filha de Leonardo, a estudante Maria Alice Morett, de 18 anos, diz que foi pega de surpresa, mas que confia na decisão.

— Já se passaram 18 dias e não encontraram nada. Confio na decisão e nas investigações. Fomos pegos de surpresa com a notícia — diz a jovem.

Rio: Busca por vacina teve queda brusca em segunda-feira de feriadão

Ela acompanhava as buscas e lembra que o pai conhece muito sobre navegação e que os dois sempre assistiram a filmes sobre naufrágios. Segundo ela, Leonardo explicava o que fazer em situações semelhantes. A jovem lamenta o pedido de socorro com sinalizadores não atendido. A Polícia Civil já revelou que ele ocorreu na área de Marambaia, Zona Oeste do Rio, cerca de 24 horas depois docasal ser visto pela última vez.

Leonardo passava um fim de semana em Ilha Grande, destino turístico de Angra dos Reis, com a ex-mulher. Uma semana depois, em 29 de agosto, o corpo de Cristiane Nogueira, de 48 anos, foi encontrado na Restinga do Marambaia , com indícios de afogamento e sem sinais de violência. O casal viveu junto por dois anos e ensaiava uma reconciliação.

A polícia obteve imagens de câmeras de segurança da área externa da casa onde estavam Leonardo e Cristiane pouco antes de saírem para um passeio no mar. As gravações mostram o momento em que o casal deixa o imóvel, pouco depois das 17h do dia 22 de agosto. A filmagem mostra Leonardo saindo da casa primeiro. Cristiane vem em seguida e deixa o local após trancar uma porta. Os dois caminham em direção ao mar.

Segundo os depoimentos colhidos pela polícia, o casal usou um barco emprestado, que já havia pertencido a Leonardo. Ele tinha conhecimento de navegação e pilotava a traineira, que segue desaparecida.

Você viu?

Na última quinta-feira, dia 2, uma boia foi encontrada pela Capitania do Portos , também na Restinga de Marambaia. A confirmação de que o objeto resgatado pertence à traineira onde estava o casal foi feita pelo delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ª DP (Angra dos Reis).

— A Capitania dos Portos nos informou que a inscrição que está na boia era o antigo nome da embarcação desaparecida e que foi usada pelo casal. Isso aumenta muito os indícios de um naufrágio. Vamos continuar investigando para saber o que aconteceu — disse o delegado, na ocasião.

'Faraó dos bitcoins': Auditor fiscal adverte quem tenta ocultar dinheiro com criptomoedas: ‘Conseguimos fazer o rastreio’

Uma janela compatível com a da embarcação desaparecida também foi localizada. Ela estava boiando e foi encontrada por um pescador. Como a perícia não encontrou sinais de violência no corpo de Cristiane, a Polícia Civil suspeita que o barco onde estava o casal tenha afundado. Segundo o delegado, a localização da embarcação será fundamental para o caso:

— Enquanto não encontrarmos o barco, não descartamos nada. Mas há indícios de naufrágio — diz o delegado responsável pelas investigações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!